Na Mídia

  • FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO EXIBE 200 FILMES DE 39 PAÍSES ONLINE E DE GRAÇA

    O site Acha Brasília infirmou sobre a 32ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum, que apresenta 200 filmes de 39 países.

     

    São 116 produções brasileiras, informa o texto, que destaca vários títulos.

     

    Já as exibições especiais do evento têm espaço no texto. elas marcam os 20 anos das Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, com apresentação do o filme “Sobre Olhares – Oficinas Kinoforum”, os 40 anos da morte do cineasta Glauber Rocha, com o polêmico curta “Di Cavalcanti Di Glauber” (1976), e o centenário de nascimento do realizador francês Chris Marker, através da programação do seminal “La Jetée” (1962).

     

    http://www.achabrasilia.com/32-kinoforum/

  • COM 200 FILMES, CURTA KINOFORUM PROMOVE SUA 32ª EDIÇÃO

    O boletim profissional Tela Viva News produziu matéria sobre a programação do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

     

    No texto estão presentes dezenas de destaques das diversas seções do evento. Está incluída ainda uma declaração da diretora do evento, Zita Carvalhosa. Segundo ele, o festival este ano "comprova o vigor da produção no formato curta-metragem: mesmo em plena pandemia, recebemos 2.800 inscrições, sendo 600 só de obras brasileiras. O desafio foi montar uma programação com diferentes recortes de tempo e lugares, de vozes e territórios, para todas as idades e gostos. Acima de tudo, o objetivo foi o de criar um evento que celebre a criatividade e a vida".

     

    O veículo informa ainda que o Curta Kinoforum é viabilizado através do Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc e conta com patrocínio da Spcine e da Prefeitura Municipal de São Paulo. Uma realização da Associação Cultural Kinoforum, Sesc e Museu da Imagem e do Som, tem como correalizadores o  Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ministério do Turismo e Governo Federal.

     

    https://telaviva.com.br/11/08/2021/com-200-filmes-curta-kinoforum-promove-sua-32a-edicao/ 

  • FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO – CURTA KINOFORUM

    O site Desfrute Cultural destacou programações do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

     

    A matéria lista obras dos Programas Brasileiros, Mostra Internacional, Exibições Especiais, Mostra Latino-Americana e Programas Especiais.

     

    O texto informa ainda que uma série de 12 encontros discutem temas como o cinema das mulheres indígenas, o filme de curta duração nas plataformas de streaming, o cinema realizado nas periferias brasileiras e a produções de cursos audiovisuais durante a pandemia da Covid-19.

     

    https://www.desfrutecultural.com.br/festival-internacional-de-curtas-metragens-de-sao-paulo-curta-kinoforum/

  • ELEGÍVEL PARA O OSCAR 2022, “SEIVA BRUTA” É SELECIONADO PARA O 32º CURTA KINOFORUM

    O site Casa do Cinema Brasileiro noticiou que o filme “Seiva Bruta“, de Gustavo Milan, foi selecionado para o 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

     

    O texto informa que o curta integra a Mostra Competitiva Brasileira, que possui outras doze produções. Acrescenta ainda que, de um total de 2.788 inscrições, foram selecionados 141 curtas-metragens de 43 países, sendo 63 títulos brasileiros.

     

    A matéria destaca ainda que a atriz venezuelana Samantha Castillo está no elenco da obra, ao lado do ator brasileiro Luiz Carlos Vasconcelos.

     

    Finaliza a matéria a informação de que o trabalhp está qualificado para tentar uma vaga no Oscar 2022 após ser consagrado como melhor curta-metragem internacional no festival Short Shorts - SSFF & ASIA 2021, no Japão.

     

    https://www.casadocinemabrasileiro.com/elegivel-para-o-oscar-2022-seiva-bruta-e-selecionado-para-o-32o-curta-kinoforum/

  • DIRETO DA FONTE

    A coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo, destacou dois títulos brasileiros que integram a programação do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

    O texto informa que “Seiva Bruta”, de Gustavo Milan, e “Céu de Agosto” (recém-premiado no Festival de Cannes), de Jasmin Tenucci, estão confirmados no festival.

    https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/100623-2/ 

  • FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SãO PAULO – CURTA KINOFORUM ANUNCIA FILMES SELECIONADOS

    O site Casa do Cinema Brasileiro divulgou a lista de selecionados entre os filmes inscritos para a 32ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

    O texto informa que os filmes fazem parte das mostras internacional, latino-americana, brasileira, infanto-juvenil e Limite, além de programas especiais. 

    De um total de 2.788 inscrições, foram selecionados 141 curtas-metragens de 43 países, sendo 63 títulos brasileiros, acrescenta o site.

    https://www.casadocinemabrasileiro.com/festival-internacional-de-curtas-metragens-de-sao-paulo-curta-kinoforum-anuncia-filmes-selecionados/

  • CURTA BRASILEIRO “ANTôNIA” COMPETE EM FESTIVAL NA ESPANHA

    O site Cineweb anunciou que o filme “Antônia”, de Flávio Carnielli, participará do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

    A matéria informa também que este é o primeiro título brasileiro a competir no 3º Goya Rural, festival que acontece na Espanha e é especializado em filmes mudos e de temática regionalista. 

    O texto acrescenta ainda que o curta já foi selecionado para 18 festivais e ganhou sete prêmios.

    https://www.cineweb.com.br/noticias/noticia.php?id_noticia=5450

  • PREMIADO EM CANNES, CURTA BRASILEIRO PODE VIRAR LONGA-METRAGEM

    Notícia publicada no site Diário do Litoral informa que o filme "Céu de Agosto" estará na programação do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

    O texto destaca que a obra acaba de conquistar menção especial no Festival de Cannes e que servirá de base para o primeiro longa-metragem da diretora Jasmin Tenucci.

    https://www.diariodolitoral.com.br/cultura/premiado-em-cannes-curta-brasileiro-pode-virar-longa-metragem/147468/

  • SEIVA BRUTA, DE GUSTAVO MILAN, FOI SELECIONADO PARA O 32º CURTA KINOFORUM

    O site ArteCult destacou a participação do filme “Seiva Bruta”, de Gustavo Milan, no 32º Curta Kinoforum.

    O texto informa que o curta estará na Mostra Competição Brasileira do evento e tem no elenco a atriz venezuelana Samantha Castillo e o ator brasileiro Luiz Carlos Vasconcelos.

    A matéria acrescenta que a produção aborda a imigração de venezuelanos para o Brasil e que está qualificado para uma vaga no Oscar de 2022 após ser premiada como melhor curta-metragem internacional no festival Short Shorts, no Japão.

    http://artecult.com/seiva-bruta-kinoforum_antes/

  • 32º FESTIVAL DE CURTAS DE SP_CURTA KINOFORUM ANUNCIA SELECIONADOS

    O site Dica de Teatro destacou a seleção de filmes do 32º Curta Kinoforum. 

    A matéria informa que este ano foram inscritos  2.788 produções, vindas de 113 países.

    O texto ainda afirma que o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.

    https://dicadeteatro.com.br/32o-festival-de-curtas-de-sp_curta-kinoforum-anuncia-selecionados-de-19-a-29-de-agosto/

  • CURTA KINOFORUM 2021: CONHEçA OS FILMES SELECIONADOS

    O site Cine Vitor noticiou os filmes selecionados entre os inscritos para o 32º Curta Kinoforum. O texto informa a lista dos 141 títulos, representando 43 países.

    A matéria lista ainda todos os integrantes dos comitês de visionamento deste ano. 

    http://www.cinevitor.com.br/curta-kinoforum-2021-conheca-os-filmes-selecionados/