Ações nas Escolas

O Festival de Curtas sempre comemora a parceria com as principais escolas de audiovisual do Brasil, que enviam seus filmes para a avaliação do comitê, além de participarem de várias atividades e ações propostas por nós. Confira a programação deste ano.

 

INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARCEIRAS

ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
ESCOLA LIVRE DE CINEMA E VÍDEO (ELCV) DE SANTO ANDRÉ
FACULDADE ARMANDO ALVARES PENTEADO (FAAP)
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUC-SP)
SENAC SANTO AMARO e LAPA
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR)
UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

 

VISIONAMENTO EM CURSO

A Associação Cultural Kinoforum busca incorporar, todos os anos, novos olhares ao processo de seleção dos filmes inscritos. Para isso, além de garantir a diversidade de seu comitê de seleção, também convida estudantes e recém-formados que participaram de outras atividades em edições passadas para assistir filmes em processo de seleção e registrar suas opiniões. Este ano, participaram alunos das 10 instituições. São eles: PROGRAMAS BRASILEIROS: Gabriela de Oliveira Ferreira, Giovanna Castellari, Beatriz Gomes Silva, Emanuelle Maria G. F. S. Santos, Leonam Quitéria Gomes Monteiro, Paulo Henrique Assis Alves e Dionys Matheus. MOSTRA LATINO-AMERICANA: Nícolas Lobato de Souza, Leonardo Passeti Schneiater e Mariana Peixoto. MOSTRA INTERNACIONAL: Gabriel Socorro Mendes, Hugo Lobo Mejía Jr., Diego Ferreiro Roman, David Alexander Andrade Llinin, Raquel Galdino, Ingrid Fernandes Ruela, Pasquale Galatro, Gabriel Felipe Vieira Vidal, Pedro Henrique de Rosis Oliveira, Anália Alencar Vieira, Gabriela Barreto Daldegan, Victor Senador Queiroz, Isabella Ricchiero Stefanini.

 

MAKING OF

Uma equipe do curso de Cinema e Audiovisual da PUC-SP acompanha toda a programação do 32º Festival de Curtas para produzir o making of. Sempre sob a supervisão da equipe docente da escola, os alunos fazem entrevistas, documentam o público e a equipe em ação. O resultado ficará disponível no site do Festival após o encerramento.