Mostra Infantojuvenil

A Mostra Infantojuvenil deste ano traz um pouco do que há de melhor no cinema para crianças, adolescentes, jovens, e adultos de todas as idades. São filmes com diversidade de estilos, gêneros, países produtores e temas, com destaque para os cuidados com o meio ambiente e a defesa das liberdades coletivas e individuais, divididos em dois programas infantis e um programa juvenil.

O programa infantil PLANETA CRIANÇA é formado por oito curtas selecionados entre os milhares de inscritos no Festival este ano. Em sua maioria, mostram as crianças como as maiores aliadas da fauna e flora de todo o planeta. São elas que criam diálogos entre os seres humanos e seu habitat, são elas que dão exemplos de como o ser humano pode se inserir de forma não destrutiva com a vida no planeta. E tudo de forma muito divertida e envolvente.

No programa infantil FAZENDO CINEMA EM CASA, as próprias crianças criaram, gravaram, atuaram e editaram cenas sobre o que podemos fazer pelo meio ambiente dentro de nossas próprias casas. São crianças de escolas públicas da cidade de São Paulo que, ao participaram de oficinas audiovisuais organizadas pelas Oficinas Kinoforum, transformaram suas casas em sets de filmagens. Crianças que criaram suas próprias obras para serem vistas e ouvidas por todos nós. Imperdível!

O programa juvenil JOVENS NA LUTA, também selecionado a partir dos inscritos, revela diversas lutas que a juventude, e em especial as mulheres, promovem pela justiça, diversidade, direitos humanos, ciência e liberdade. São 6 curtas-metragens para jovens e sobre jovens etc.

carregando...

carregando...