Edições Anteriores
2011 - Pluralidade
O formato curta-metragem se renova, a cada ano surgem mais realizadores, o que refletiu, em números, nas inscrições recebidas na edição de 2011. A programação da 22º edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo propôs novas reflexões e diálogos em torno desse fascinante modo de fazer cinema.
Graças ao patrocínio da Petrobras e Avon, apresentamos a mostra Feminino Plural, uma homenagem às realizadoras do audiovisual, que levaram seus olhares sobre as mais plurais temáticas que envolvem a essência feminina.O programa Fashion Curtas, trouxe como proposta um diálogo entre audiovisual e moda e apresentou uma seleção de filmes produzidos por estilistas ou encomendados a cineastas e videoartistas.Os trabalhos mais representativos criados nas Oficinas Kinoforum, foram exibidos na mostra de comemoração aos 10 anos do programa. Além disso, a Mostra KinoOikos, apresentada online, trouxe a produção realizada por diversas entidades.
Para representar o cenário global, o Festival de Curtas contou com parcerias de festivais e institutos internacionais. Uma seleção de filmes exibidos na Semana da Crítica de Cannes e um programa em comemoração aos 25 anos da Escola de Cinema de Cuba foram exemplos da programação especial.